Pular para o conteúdo
Voltar

Cartório Distribuidor é implantado no âmbito interno da Procuradoria Geral de Mato Grosso

Noelma Oliveira | PGE-MT

Cartório Distribuidor interno da PGE está localizado no térreo da instituição - Foto por: Assessoria/PGE
Cartório Distribuidor interno da PGE está localizado no térreo da instituição
A | A

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) implanta, definitivamente, a partir de segunda-feira (22.10) no âmbito interno o Cartório Distribuidor, cujo objetivo é dar celeridade na tramitação dos processos judiciais físicos. O Cartório funciona das 9h30 às 17h00, ininterruptamente, no térreo na sede Procuradoria.      

 

Funcionando de maneira para adequar ao novo modelo, desde o dia (11.10), quando foi publicada a portaria nº 342/2018, a nova central também assegura eficiência e tramitação dos processos físicos. Nesta segunda (22.10), os processos, após inseridos no PGNET, (sistema interno), serão encaminhados para o cartório distribuidor e ficarão disponíveis por um prazo de 15 dias úteis.

 

“O Cartório Distribuidor oferece economia, prazo, facilita o serviço e dá mais agilidade”, explica Heverson Prestes de Moraes, coordenador de Protocolo e Arquivo, setor ao qual o cartório está ligado.  Quase mil processos judiciais  tramitam diariamente desde o início do processo de adaptação. São 10 servidores atuando no local, neste primeiro momento.

 

Conforme a procuradora-geral do Estado. Gabriela Novis, o Cartório Distribuidor está implantado em um espaço amplo, com servidores capacitados e com sistemas de controle de processos. “A nova dinâmica é um avanço e otimiza o trabalho do procurador”, explica a procuradora-geral.

 

Cartório Distribuidor

 

O Cartório Distribuidor é o responsável pelo recebimento, distribuição e devolução dos processos, por meio físico, provenientes do Poder Judiciário enviados à PGE. Todos os processos serão devidamente carimbados, autuados e registrados.