Pular para o conteúdo
Voltar

Procuradora é empossada como nova presidente da Apromat

A eleição para a nova diretoria da Associação foi feita no dia 12 de março.
Evelyn Ribeiro /Carlos Celestino | Secom MT

- Foto por: Tchélo Figueiredo
A | A

A procuradora Glaucia Amaral assumiu nesta sexta-feira (29.03) a presidência da Associação dos Procuradores do Estado (Apromat). A solenidade de posse foi realizada na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Cuiabá. Gláucia substituirá o procurador Rodrigo Carvalho pelo biênio 2019/2021. Esta é a sétima vez que a procuradora foi eleita como presidente da Associação.

“As procuradorias gerais ingressam em uma nova era e agora é hora de consolidar a carreira na administração pública, e nos defendemos que as prerrogativas de procurador sejam respeitadas, porque com isso a administração funciona e se adapta ao princípio da legalidade”, ressaltou Glaucia Amaral.

Ao deixar o posto, o procurador e ex-presidente da Apromat, Rodrigo Carvalho, destacou os avanços conquistadas em sua gestão.

“Assumimos a associação em uma situação complicada, e hoje, a entregamos em uma realidade financeira sadia, além de conseguimos fazer com que atividade jurídica ficasse exclusivamente sob responsabilidade dos procuradores. O nosso objetivo é sempre encontrar a melhor solução para o associado e para o Estado”, afirmou.

Além da procuradora, também tomaram posse outros 10 procuradores, que integravam a única chapa inscrita para o processo eleitoral. Integram a chapa “União” os procuradores André Xavier Ferreira Pinto, Hugo Felipe Martins de Lima, Renato Bodart Pessanha, Raquel Casonatto, Maria Luiza Vidal, Alexandre Apolônio Callejas, Carlos Alberto Bueno, Terezinha Milani, Paulo Brito e Dênis Lima de Oliveira. A eleição foi feita no dia 12 de março.