Pular para o conteúdo
Voltar

PGE adere ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias

A vigência é por tempo indeterminado e não acarretará transferência ou recursos financeiros.
Evelyn Ribeiro | Secom

Além de MT, outros oito estados integram a iniciativa - Foto por: Secom MT
Além de MT, outros oito estados integram a iniciativa
A | A

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi uma das autarquias que aderiram ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor), que auxilia na execução das atividades correcionais – repreensão de desvios de conduta ou transgressões disciplinares praticadas por servidores públicos.

O termo foi publicado do Diário Oficial e é instituído pela Portaria CGU n. 1000, de 28 de fevereiro de 2019, coordenado e implementado pela Corregedoria-Geral da União-CGU. Conforme a tratativa, a vigência é por tempo indeterminado e não acarretará transferência ou recursos financeiros. O Procor oferece cursos e treinamentos sobre atividades correcionais, material técnico e orientativo e sistemas informatizados.

O programa tem como objetivos: a integração das atividades correcionais; o aprimoramento na condução de procedimentos; o aperfeiçoamento da gestão de processos; desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais; e o intercâmbio de informações e de experiências entre as corregedorias.

Além de Mato Grosso, foram inseridos no programa os estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Maranhão, Paraíba e Ceará. Em abril deste ano, a Controladoria Geral de Mato Grosso (CGE) também foi inclusa na lista de adesão.