Encontro de Corregedores discute lisura na prestação das atividades

Evelyn Ribeiro | Secom MT

- Foto por: Divulgação

O procurador corregedor-geral do Estado, Wylerson Verano de Aquino Sousa, participou nesta quinta e sexta-feira (14), da segunda Reunião Ordinária de 2019 do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal.

O encontro foi realizado em Alagoas e teve como foco a troca de experiências entre as corregedorias que integram o Colégio e palestras sobre temas atuais como disciplina e lisura na prestação das atividades pelos servidores públicos, além de incremento na qualidade dos serviços estatais prestados ao cidadão pelas Procuradorias.

No segundo dia da reunião entraram na pauta: Tendências e Desafios do Direito Administrativo na Contemporaneidade, com o procurador de estado de Alagoas, Fábio Lins, e a exposição pela Dra. Emmanuelle Pacheco, Coordenadora da Procuradoria da Fazenda Estadual de Alagoas, acerca da experiência do Estado com o compartilhamento de informações entre órgãos da Fazenda pública, como convênios com a PGFN e Procuradoria Municipal; atuação do advogado público na cobrança fiscal e protesto.

“É de suma importância a nossa participação e integração, pois as discussões contribuem no aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pelas PGEs, colaborando com a gestão da coisa pública de maneira planejada, ordenada, eficaz e proba”, destacou o corregedor.