Pular para o conteúdo
Voltar

PGE empossa procuradora aprovada em concurso

Nova servidora vai atuar na subprocuradoria geral de Aquisições e Contratos, que atende as secretarias com maior volume de contratos e licitações
Jairo Sant'Ana | Secom - MT

- Foto por: Tchelo Figueiredo
A | A

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) empossou na manhã desta terça-feira (09.02) a procuradora Luiza Teodoro de Mendonça, classificada no concurso público realizado em 2016. Ela ficará lotada na subprocuradoria geral de Aquisições e Contratos.

A posse da nova servidora foi realizada na sede da PGE, com todas as medidas de biossegurança por causa da pandemia. Luiza de Mendonça é graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais e atuava como procuradora municipal em Valinhos (SP).

Com sua nomeação, a PGE passa contar com 91 procuradores do Estado em atividade, atualmente.

Segundo o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, a procuradora empossada  demonstrou ter experiência e interesse em atuar na área de contratos. “Neste momento será lotada na subprocuradoria geral de Aquisições e Contratos, para atender as demandas das secretarias, em especial a SES (Secretaria de Estado de Saúde)”.       

“Gostaria de ressaltar que tanto o governador Mauro Mendes quanto o secretário (chefe da Casa Civil), Mauro Carvalho, atenderam prontamente nosso pedido, evitando assim que a PGE sofra qualquer problema com a falta de procuradores em seu quadro institucional”, afirmou.    

Para a Luiza Teodoro de Mendonça, a posse significa a conquista de um objetivo de vida. “É a carreira para a qual dediquei anos de estudos. Espero contribuir com o meu trabalho para a realização do interesse público, sobretudo em momentos de grandes desafios, como o atual”, destaca.

A subprocuradoria de Aquisições e Contratos foi implantada nas secretarias com maior volume de demandas em contratos e licitações. Um procurador do Estado faz o acompanhamento direto dos processos e certifica os apontamentos jurídicos necessários para impedir atrasos em serviços e ações imprescindíveis à população.