Pular para o conteúdo
Voltar

PGE promove evento para doação de mudas e sementes de plantas em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Ao todo, foram doadas 700 mudas e sementes, parte delas foram levadas pelos próprios servidores da PGE para troca e interação entre todos
Rosane Brandão | Secom-MT

PGE
A | A

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) promoveu, na sexta-feira (03.06), o 1º Encontro de Doação de Mudas e Sementes de plantas, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Ao todo, foram doadas 700 mudas e sementes, parte delas foram levadas pelos próprios servidores da PGE para troca e interação entre todos.

O evento foi realizado na sede da PGE (piso térreo) e contou com a presença de servidores da Procuradoria e também de outras secretarias e instituições, entre elas a de Planejamento e Gestão (Seplag), Saúde (SES), Segurança Pública (Sesp) e MT Gás.

Foram doadas mudas de plantas frutíferas e medicinais e hortaliças. Entre elas: manga, caju, pitanga, pitomba, jabuticaba, amora, ata, açaí, ipês branco, rosa e amarelo, rosas do deserto, babosa, nim indiano, alface, tomate cereja, salsa e cebolinha.

A diretora-geral da PGE, Soraya Queiroz, explica que o evento foi realizado para promover o engajamento de todos em prol da conscientização, para que cada um faça a sua parte em prol do meio ambiente.

“Conscientizar as pessoas sobre a importância do desenvolvimento sustentável para o futuro do planeta pode começar no dia a dia das empresas, e foi pensando nisso que promovemos o evento para a troca e doação de mudas e sementes, potencializando uma rede que espalha saberes e biodiversidade por onde passa”, destacou.

Durante o evento, a engenheira agrônoma Sonia Aparecida Trabachin, que é colecionadora de rosas do deserto, explicou aos presentes como fazer enxerto da planta.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.