Pular para o conteúdo
Voltar

Equipe da PGE conquista 1° lugar na Corrida da Inovação

O evento foi promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão e o Mato Grosso Saúde, no Parque das Águas
PGE

Corrida do Servidor - Foto por: Michel Alvim-Secom/MT
Corrida do Servidor
A | A

A equipe da PGE/MT conquistou o 1° lugar na Corrida da Inovação, promovida pela SEPLAG/MT e o MT Saúde, na segunda-feira (24/10/2022), no Parque das Águas. A atividade esportiva foi realizada em comemoração ao mês do servidor público.

A entrega da premiação será realizada no dia 04 de novembro, no Auditório da Controladoria Geral do Estado, durante encerramento do Outubro Movimente.

O Procurador do Estado, Felipe Borges, integrante da equipe que venceu a corrida, atribuiu a vitória do time ao fato de todos integrantes já praticarem atividades físicas. “Definimos a equipe com apenas duas semanas de antecedência, mas todos os membros praticam atividade física cotidianamente. O mais importante não foi a vitória, mas sim a integração entre os órgãos. Precisamos ter mais eventos como este no Estado”.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, ações como essas são uma forma de reconhecimento àqueles que se dedicam a servir o público diariamente.

“Esses eventos estimulam o sentimento de pertencimento e buscam renovar o propósito daqueles que se dedicam a servir a população. Foi uma programação feita com muito carinho para oportunizar a participação de todos os servidores buscando integrá-los e proporcionar momentos de recreação”.

Já o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jeferson Neves, falou sobre a importância da integração entre as secretarias para o bom funcionamento do Estado. “Essa integração é muito importante porque o Governo é uma engrenagem que precisa estar alinhada. Este evento nos proporcionou isso, integrar todos os órgãos”.

Além da Corrida da Inovação, a Seplag também realizou o campeonato de vôlei semana passada. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conquistou o primeiro lugar.

Ao todo, 28 equipes de diferentes órgãos e secretarias participaram das duas competições. As atividades esportivas também foram realizadas em alusão à campanha Outubro Rosa - movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, e está dentro da programação do Outubro Movimente, que visa reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Estado.

Com informações da Seplag