Pular para o conteúdo
Voltar

Procurador do Estado ministra capacitação sobre redação jurídica para servidores da SEMA

Aline Gonçalves | PGE-MT

PGE
A | A

O Procurador do Estado Caio Albuquerque, lotado na SGAC, ministrou uma capacitação nos dias 16 e 17 de janeiro para servidores da SEMA/MT. A capacitação teve como tema “Redação jurídica aplicada e elaboração de documentos jurídicos e pareceres técnicos”.

Durante os dois dias de capacitação, que teve carga horária de 8 horas e ocupou duas tardes, os servidores aprenderam sobre diversas técnicas de comunicação efetiva e de redação oficial.

Dentre os temas abordados no curso, o professor abordou estruturas argumentativas, a função da linguagem e a importância da comunicação efetiva, e até mesmo elementos introdutórios de visual law.

“O propósito da capacitação foi dar aos servidores ferramentas para uma comunicação mais efetiva, com linguagem adequada e focada no leitor, de modo a tornar os pareceres e demais documentos mais compreensíveis”, disse o procurador. Segundo ele, que se diz entusiasta do assunto, a efetividade da comunicação é um dos temas mais importantes e menos abordados na prática profissional.

A capacitação ocorreu de forma híbrida, tanto presencial quanto ao vivo, e contou com 52 inscritos presenciais e 55 na modalidade online.