PGE presta homenagem a servidores que se aposentaram

Homenageados foram agraciados com placas de reconhecimento
Ademar Andreola | PGE - MT

- Foto por: Assessoria

A Procuradoria Geral do Estado homenageou 1 procurador e 3 servidores  que se aposentaram no decorrer deste ano. A homenagem ocorreu durante a festa de confraternização do órgão, após o encerramento do expediente na noite de quinta-feira (07.12.).

Foram homenageados o procurador Ulindinei Araujo Barbosa e os servidores Márcio Mendes (Poeta) Elisabeth Regina de Almeida Moura e Ana Lucas. Por razões de saúde e familiares, as duas servidoras não puderam comparecer. Eles receberam placas de agradecimento, oferecidas pela Apromat e Asproger.

“Toda a categoria, todos os colegas têm um apreço enorme pela figura do Ulindinei. Uma pessoa alegre expansiva que agrada o ambiente. Um colega que sempre esteve ao nosso lado para discutir idéias. Muito propositivo, sempre trazendo soluções para a Procuradoria”, afirmou em seu discurso aos homenageados, o procurador geral Rogério Gallo.

Ulindinei Araujo Barbosa trabalhou por 36 anos no serviço público, sendo 27 deles na PGE . Prestou serviços nas Comarcas de Rondonópolis e Várzea Grande. Internamente exerceu as funções de  sub procurador Fiscal e Judicial.  No emocionado e curto discurso de despedida, Ulindinei disse que vai continuar defendendo a instituição. “Defendi sempre. Vou defender, mesmo sendo aposentado, continuarei defendendo a PGE”.

O sub procurador Fiscal, Leonardo Vieira de Souza, disse que  Ulindinei Barbosa foi um exemplo  e fonte de inspiração para os mais novos. ”Como profissional, Ulindinei é daqueles procuradores-servidores mais discretos, que trabalham com cuidado e dedicação. Até seus últimos dias na PGE serviu como fonte de inspiração pra mim e pros colegas que acabaram de entrar. Raro caso de cuidado exacerbado com o patrimônio público e dedicação à carreira sem ser do tipo reclamão. Este nobre colega tem 27 anos de serviço prestados ao Estado, só na PGE, e por longos anos as peças de defesa eram confeccionadas uma a uma na máquina de escrever, por muito tempo manual. Quando apresentava problemas, sempre sugeria soluções. Foi uma grande honra ter trabalhado, mesmo que por pouco tempo, com ele. E falo isso em nome dos colegas do meu concurso e dos novos ingressos na Fiscal, sem duvida”, comentou Leonardo Vieira.

O outro homenageado foi o servidor Márcio Mendes,   autodenominado e conhecido com ‘Poeta do Cerrado”. Ele ingressou no serviço público em 1975, na Secretaria de Educação. Em 2.000 entrou para o quadro de servidores da PGE e se aposentou como técnico, após 42 anos de contribuição previdenciária. Márcio orgulha-se em mostrar sua conservada carteira funcional emitida em 1975 pela  Secretaria de Educação, onde começou trabalhando como ‘mirim’. Aposentado, Márcio disse que vai dedicar seu tempo também à música e literatura.

‘Hoje estou muito feliz. Consegui complementar uma etapa de minha vida e vou dar continuidade, iniciando uma nova etapa com música e literatura”, disse Márcio.

Os servidores que participaram da festa de confraternização foram agraciados (através de sorteio) com perfumes, limpeza de pele, depilação a laser, kits de aromatizantes e panetones, entre outros. A festa foi custeada por contribuições voluntárias de procuradores e servidores.