Pular para o conteúdo
Voltar

PGE viabiliza doação de área para o Estado de Mato Grosso

Processo foi entregue para que seja efetivada a escritura junto a um cartório local
Noelma Oliveira | PGE-MT

Procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis, entregou a documentação para o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia - Foto por: Assessoria/PGE
Procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis, entregou a documentação para o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia
A | A

Um trabalho da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) assegura a doação de uma área particular para o órgão de segurança, que deve reativar o Posto do Limão, em Cáceres, área de fronteira próxima a Bolívia.

A homologação da área de 43 hectares, já concluída, segue para efetivar a escritura. O termo de doação é exclusivo para reativar o posto. A localidade serve de rota de veículos furtados para o vizinho país e entrada de drogas para o Brasil.

“PGE e Sesp trabalham juntos no interesse das atividades de segurança pública para toda a sociedade, observando o cidadão que tanto sofre com os furtos de veículos que têm como destino a Bolívia”, reiterou a procuradora-geral Gabriela Novis.

O documento foi homologado na quarta-feira (31) pela procuradora e o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, que esteve acompanhado do coronel Jonildo Assis, secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, e do tenente coronel José Nildo, comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

A reativação do posto, sob o comando da Polícia Militar, é um anseio da população e da própria Secretaria. No entanto, a legalização da área faz parte do planejamento para a devida implantação de um posto policial em uma área, a partir de agora, pública.