Pular para o conteúdo
Voltar

Horário de atendimento ao público é ampliado em três horas

Horário diferenciado acontecerá de quarta até sexta-feira desta semana para atender a grande demanda
Noelma Oliveira | PGE-MT

Número de atendentes também aumenta conforme a demanda do público - Foto por: Gcom/MT
Número de atendentes também aumenta conforme a demanda do público
A | A

Devido à grande procura de contribuintes para negociar dívida ativa, principalmente relacionada ao Imposto de sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está ampliando o horário de atendimento ao público.

Inicialmente, o atendimento foi estendido por três dias, de quarta (21/02) a sexta-feira (23/02). Porém, foi prorrogado até 28 de fevereiro, último dia últil. deste mês. O atendimento ao público começa às 9h, três horas antes do expediente de praxe, e se estenderá até 18h.  “Nesta última semana, aumentou consideravelmente a procura dos contribuintes inscritos na dívida ativa. E ao estender o horário, vamos também diminuir o tempo de espera do cidadão”, explicou o subprocurador fiscal, Leonardo Vieira.

Também, conforme aumenta o número de pessoas, tem sido ofertado um maior de número de atendentes.  Além dos inscritos na dívida ativa do IPVA, o Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Regularize) tem atraído dezenas de contribuintes, já que os descontos em dívidas não tributárias chegam a 75%.  Este programa especificamente se estende até 10 de abril.

Vale lembrar que estão inscritos na dívida ativa do IPVA os proprietários de veículos que não pagaram o imposto durante o ano de 2017.  A PGE está localizada na Avenida República do Líbano, nº 2258. O horário de atendimento normalmente é das 12h às 18h.  Excepcionalmente, durante três dias, ficará das 9h às 18h.