Pular para o conteúdo
Voltar

Procuradora do Estado participa do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais

Foco do evento foi o controle de produtividade e rodízio obrigatório, explicou a procuradora do Estado corregedora-geral
Assessoria | PGE-MT

Procuradora do Estado corregedora-geral, Glaucia Amaral, participa de reunião em Belo Horizonte - Foto por: Divulgação
Procuradora do Estado corregedora-geral, Glaucia Amaral, participa de reunião em Belo Horizonte
A | A

Terminou nesta sexta-feira (09.03) a reunião do Colégio Nacional de Corregedores-gerais das Procuradorias Gerais do Estado (PGEs), em Belo Horizonte (MG). De Mato Grosso, a procuradora do Estado corregedora-geral, Glaucia Amaral, participou do evento, que começou no dia (07.03).

Conforme Glaucia Amaral, o objetivo do encontro é trocar experiências sobre a função disciplinar na advocacia pública.  “Neste encontro dois estados apresentaram estudos/experiências sobre remoção interna na carreira, conceitos de Job Rotation, aplicados à atuação na Procuradoria, para alcançar mais eficiência”, detalhou a corregedora-geral.

Outro tema apresentado foi sobre um sistema de avaliação permanente utilizando metas aplicáveis às procuradorias. “O Colégio também concluiu por indicar temas que devem ser trabalhados por todos estados em problemas comuns que estão afetando a todos”, acrescentou. No entanto, o foco do evento foi o controle de produtividade e rodízio obrigatório.

De acordo com Glaucia, o Colégio também discutiu a correição a partir dos sistemas eletrônicos de gestão das PGEs. “Fiquei satisfeita ao ver que as últimas correições instaladas na PGE-MT estão em sintonia com o que vem sendo feito de mais moderno no país”, reforçou a procuradora do Estado corregedora-geral.

O que é Job Rotation - É uma prática de rodízio de trabalho em que o funcionário atua em diferentes funções por um período determinado, com o objetivo de permitir maior aprendizado e preparar os profissionais para futuro desafios.