Pular para o conteúdo
Voltar

Colegas se manifestam lamentando a morte do procurador Ruy Bossay

Assessoria PGE

A | A

 

Vários procuradores do Estado se manifestaram nesta tarde e lamentaram a morte do colega aposentado, Ruy Bossay Toledo, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (10.08) em Cuiabá.

Ruy Toledo formou-se na primeira turma de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso.  Nas atividades da Procuradoria Geral do Estado, ele atuou por vários anos na Subprocuradoria Fiscal.   Ele foi vice-presidente da Apromat, entre 1991 e 1993.

"Ruy foi por muitos anos chefe da Procuradoria Fiscal e sub procurador geral do Estado. Participou da PGE desde o início de  sua estruturação. Merece toda nossa consideração e apreço. Que! Deus o tenha!", disse a procuradora aposentada Maria Mazzarello, ao falar sobre a convivência do colega na instituição.

 "Foi grande a participação e colaboração do Rui à PGE. Que Deus o receba na sua misericórdia.",   comentou a procuradora aposentada Enil Pereira.

 "Deus o abençoe, amigo e colega Ruy,e proteja a  família enlutada!", salientou a procuradora aposentada Arinda Ferraz.

“Que Deus o receba no Paraíso e conforte toda a família!", disse a procuradora aposentada Moema Andrade.  

“ Ruy foi uma excelente pessoa, amigo e colega. O  Senhor apenas chama para si os que já estão prontos e cumpriram a missão. Chegamos neste mundo sem nada e saímos sem nada levar. Ficam apenas as boas lembranças vivenciadas. Ruyzão nestas possuía  fortunas, e agora o Senhor lhe fará lugar. Console-se a família  e ele descansa em paz, sublimou, virou um beija-flor a visitar as muitas flores que plantou! ,  destacou Ubiratan Alves Nascentes.

O corpo do procurador será cremado e sepultado em São Paulo (SP), onde moram seus familiares.