Pular para o conteúdo
Voltar

Conselheiro do TCE profere palestra para novos procuradores

Everaldo Galdino PGE/MT

Google
A | A

 

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), realizará na próxima segunda-feira (05.06),  um curso de formação para os novos procuradores da  instituição, empossados no final do mês de abril passado. O objetivo da palestra é dar orientação jurídica sobre controle interno e externo aos novos servidores da PGE. A palestra será ministrada pelo conselheiro substituto do TCE, Luiz Henrique Lima.

O evento será no Plenário Advogado Mário Cardi Filho, que fica na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), a partir das 9 horas.

 “A PGE, como órgão de controle interno do Estado, está trabalhando  conjuntamente  com outros órgãos de controle externo, sobretudo com o Tribunal de Contas e isso é muito positivo para todos os envolvidos”, explica o procurador geral  do Estado, Rogério Gallo.

Palestrante

Luiz Henrique Lima é natural de Santa Catarina, bacharel em Ciências Econômicas pela  Universidade Federal do Rio de Janeiro,  doutor e mestre em Planejamento Energético pela UFRJ,  e especialista em Finanças Corporativas pela IAG-PUC/RJ.  Antes de atuar no TCE, foi auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União entre 1996 e 2009, secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos do Rio de Janeiro entre 2000 e 2002, além de secretário de Estado de Administração do Rio Janeiro (1992/1994). Ele possui um extenso currículo na área pública e tem diversos artigos de  opiniões em portais eletrônicos e periódicos.

 





Editorias